20 junho 2011

mau negócio.


você não quis vir.
mas tudo bem, não tem problema. eu acho o caminho.
pra ser sincera, tem um problema. que trazem outros milhões…
mas tudo bem mesmo assim.
como disse, eu encontro o caminho.

sabe, apesar da bagagem pesada, eu poderia mesmo te trazer, se quisesse vir.
sem cerimônias.
eu sou forte. eu aguento.

sem contar que no seu lugar, vieram as lembranças de você, que pesam muito mais.
vê? não fiz um bom negócio.
aliàs, negócio nunca foi o meu forte com você, né?
em matéria de você, minha nota é zero.

mas você me disse que um dia, em algum lugar, a gente talvez se esbarre por aí…
tomara, viu!?

bom, vou seguir viagem. assim.
desnorteada, procurando o caminho, arrastando a saudade, essa vontade… e esperança.
esperança de que, apesar de não querer vir, tenha me levado junto com você.
de algum jeito, de qualquer tanto.

ah, e ia esquecendo, eu não sou forte. eu menti. mas aguento, sim.

17 junho 2011

abre aspas Rosana Braga.

- Quem está a fim, demonstra interesse, quer saber da sua vida, do seu dia, dos seus planos e desejos.
- Quem está a fim, quer te ver, quer marcar um café, um cinema, uma balada ou um simples “esbarrão” onde seus caminhos se cruzam...
- Quem está a fim, liga, manda mensagem, torpedo, carta, sinal de fumaça, qualquer coisa... mas não desaparece!
- Quem está a fim, cumpre o que promete. E quando não pode cumprir, se justifica, se explica, pede desculpas.
- Quem está a fim, não vive inventando desculpas duvidosas ou esfarrapadas para os recorrentes sumiços ou “furos”.
- Quem está a fim, sente saudades, reclama sua ausência, esforça-se para viabilizar um encontro, nem que tenha de fazer parecer mera “coincidência”.
- Quem está a fim, dá um jeito de descobrir do que você gosta, porque o que mais quer é te agradar, surpreender, conquistar, seduzir...
- Quem está a fim, não vai embora só porque vocês discutiram, não desiste de você depois do primeiro obstáculo. Quem está a fim, persiste, insiste, tenta até o fim...

E por essas e outras, você já pode ter uma noção da diferença entre quem quer e quem não quer estar com você. Eu sei que quando a gente está a fim, quer dar mais uma chance, tentar conquistar, tentar mudar o panorama desfavorável. Ok! Não há nada de errado nisso! No entanto, fique atento para não extrapolar seu próprio limite.

Se o outro insiste em dizer ou demonstrar que não quer, que não é a melhor hora, o ideal mesmo, para não se machucar e detonar a sua auto-estima, é amargar alguns dias de rejeição e, em seguida, partir pra outra. Bola pra frente. Não vale a pena ficar investindo toda sua energia numa pessoa que já deixou claro que não tem espaço para você na vida dela.

E tome bastante cuidado principalmente com aqueles que adoram levar o outro “em banho-maria”. Num dia, são românticos, carinhosos, queridos, apaixonados. No outro, desaparecem ou são grosseiros, frios e te tratam como se você fosse um intruso, insistente e chato. Fuja desse tipo de gente, porque são sinônimos de sofrimento intenso. São enlouquecedores!

Muito pior do que um claro “não”, é um constante “sim-não-sim-não-sim...”. Isso, ninguém merece! É jogo sujo, golpe baixo, covardia...


Rosana Braga

16 junho 2011

matéria.


é como se você ainda estivesse aqui. mais do que esteve de verdade nos últimos tempos. é como se eu ainda sentisse sua respiração provocando a minha pele, sua voz susurrando coisas sem sentido, suas mãos provocando meus instintos mais íntimos.

você deu todos os sinais de que se foi. tudo parece gritar tentando me convencer disto. mas você, você continua aqui. no meu peito. na minha cabeça. na minha cama.

eu sei que você se foi. sei do seu adeus. e sei que não poderia ter sido diferente.
mas sinto como se não tivesse ido. ainda ouço sua voz me dizendo o que fazer. ainda sinto suas mãos me guiando e me mostrando o que fazer, as mesmas que me tocaram de um jeito que nenhum jamais saberá tocar. ainda sinto o cheiro forte do seu perfume e do suor que me excitam tanto… ah, você nem imagina o que seu cheiro era capaz de despertar em mim.

é como se o tempo tivesse parado, e você ainda estivesse aqui. como no início. como quando você me tomava em seus braços em qualquer lugar, a qualquer hora. passou tão rápido, foi tão bom, tão inexplicado. interrompido, e talvez por isso, pareça inacabado. acreditava que saberia quando tudo realmente terminasse. mas não. eu não sei dizer. o fim deveria parecer óbvio, não é!? mas não para mim. não posso ter certeza. não posso, porque você ainda é quase palpável por aqui.

meu corpo rebelde, inconformado, me atormenta dia e noite implorando pelo seu. não sei o que dizer a ele. não sei como explicar que você não voltará. não sei como controlar tanto desejo, tanta saudade. o coração parece tranquilo, já acostumado com tanto descaso. preparou-se para isso, e nem reclama sua ausência. mas meu corpo não. ele se importa. porque a ele você deu toda a atenção. isto é saudade física. não saudade de você. é saudade do seu sexo.

13 junho 2011

Do que seria feita a saudade...

      "Acordei sentindo saudade de alguém. Ou seria de alguma coisa? Um lugar? Como não sabia me explicar o que me fazia falta, fui tentar entender a saudade.

      Comecei pensando que a saudade seria a sensação de falta que dá no peito quando temos lembranças. Um dia, um sorriso, um momento. Poderia envolver qualquer pessoa/lugar/objeto. Quem nunca sentiu saudades da comida da avó que mora longe ou do passeio no parque da cidade em que vivia quando era criança? Isso mais comum do que se pensa. Mas talvez essa definição não seja de toda completa.

      Sabe um aperto no peito, uma coisa que incomoda por dentro, quando pensa em algumas coisas/pessoas/lugares com os quais você nunca teve contato? Isso também não seria saudade? Saudade de quem não conheço, de onde nunca fui, do que nunca tive me minhas mãos. Eu sou acometido por esse tipo de sensação com uma razoável frequência. Pode até ser que isso não seja saudade para outras pessoas, mas pra mim é. O vazio que sinto é o mesmo.

      Eu sou uma pessoa saudosa. Vivo com saudade do passado, tenho saudade do presente, vez em quando me pego tendo saudade do que ainda nem vivi. Só não fique me perguntando se tenho saudade de alguém, porque minha saudade é um ser independente que sobrevive as minhas custas. Não sei quando ela vem, muito menos sei quando ela vai. Só tenho certeza que em algum lugar aqui dentro ela prepara mais uma porção de lembranças.



(Thito)