28 agosto 2010

não pergunte.

tô sem tempo pra explicar, sabe? sem paciência pra dar satisfações.
tô só querendo chutar o balde, obedecer as minhas vontades e costurar os meus pedaços, numa boa. eu desconheço os motivos. de verdade.
não sei explicar meus sim e não, nem posso desistir deles. só aceite.
não adianta, isso não vai mudar.
e por favor, não me culpe. eu, como você e como todo mundo, só quero ser feliz. deixa?

25 agosto 2010

o tempo fechou.

de novo.
as coisas vão mal por aqui. eu optei por fazer escolhas e parar de ser folha ao vento. optei por abandonar algumas coisas e pessoas, e aceitar outras que são necessárias. optei por deixar de entender, e por deixar de explicar. optei por sofrer agora, pra não pagar depois. optei por pagar no prazo, pra não pagar mais caro.
optei por optar por tudo isso, e sangrar um bocado.
tá sangrando e não para.
quero acreditar que a cura já vem.

19 agosto 2010

post it.

post-it pra você lembrar que ouvir a voz de alguém no telefone não a fará dormir melhor, a menos que seja a voz da sua mãe. pra você lembrar que os celulares costumam armazenar as ligações perdidas, e que ele poderá ver mais tarde que você ligou. pra você lembrar que estado civil não é requisito pra tirar passaporte, passar em concurso público ou encontrar a felicidade. pra você lembrar que não precisa de um título para se sentir especial, já que qualquer salto alto pode te transformar na mulher mais poderosa desse mundo. pra você lembrar que não precisa ouvir que está linda, para se sentir assim. que não precisa mudar todo o visual para se sentir uma nova mulher, ou somente porque alguém disse que precisava fazer isso. e faça, se essa for sua vontade.

post-it pra você lembrar que não precisa se esquecer pra lembrar de alguém. que amor próprio deve vir em primeiro lugar, já que coração inteiro e paz de espírito não tem preço.
pra você lembrar que nenhuma pessoa que entra na sua vida traz consigo manual de instruções ou termo de garantia. e que se ela se for, você não tem direito a seguro-pé-na-bunda. assim, você precisará fazer toda a lição de casa sozinha, e sabe que conseguirá se fizer com um pouco de esforço e determinação.

pra você lembrar que a palavra 'não' merece ser usada, e que usá-la não te faz menos simpática ou menos querida. significa apenas que não quer, porque não te faria bem, ou te comprometeria se fizesse. se quiser sorrir, sorria. se não quiser, não faça. no caso de não querer dar explicações, não dê. post-it pra você lembrar que nunca conquistará nada valioso nessa vida, sem abrir mão de outra coisa que valha tanto quanto. então faxine sua alma, sua vida e encontre espaço para as coisas novas o quanto antes. e comece pelo seu guarda-roupas.

post-it pra você lembrar que pode ser feliz sozinha, e que não precisa de mais ninguém pra te fazer sentir assim. cada um já tem a sua própria vida pra cuidar, e isso já lhes toma muito tempo. arregace as mangas e comece a cuidar da sua também. não esqueça que ninguém quer tanto a sua felicidade quanto você. e que amigos só servem pra te dar suporte.

post-it pra você lembrar que depositar nas mãos de outra pessoa a responsabilidade de fazê-la feliz, é uma insanidade sem tamanho. ninguém pode se responsabilizar pela felicidade dos outros, e ninguém se responsabilizará pela sua. assim como não haverá quem assine embaixo dos seus erros. por isso não se culpe pela tristeza e fracasso alheios, e não se decepcione se ninguém sentir as dores por você. não atribua sua solidão ou insatisfação a outra pessoa. cada um já lida muito mal com as próprias frustrações. não terão tempo, nem saberão lidar com as suas. post-it pra te lembrar que ninguém faz por você o que faz por si mesma. por isso pare de se cobrar, de se condenar, de se comparar. você está fazendo o melhor que pode