31 julho 2010

restart.

começa um novo ciclo. preciso começar a imaginar minha vida sem você, querido. preciso desaprender a te amar. preciso te desinstalar de uma vez por todas. você não percebe, mas tem causado muita pane por aqui. isso tudo tá muito pesado, sabe? eu me importo, sim. eu também sofro.
já abri mão de tanta coisa em teu nome. até de teorias que levei anos para levantar. mas poxa, tá na hora de você largar a mão de ser egoísta, e me deixar seguir a minha vida em paz.
me diz o que tenho que fazer pra você entender que preciso voltar a respirar. você tem tudo o que precisa. você tem tudo o que eu não tenho.
e ainda me quer? me quer pra fazer pouco de mim? não posso mais permitir.
desculpe, mas descobri que apesar de ser muita coisa, você ainda não é o que preciso.

chaplin.

tem um texto do Charles Chaplin que eu adoro e que pra mim faz todo sentido:

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

(--Charles Chaplin)

sim, seria.

29 julho 2010

vale um sorvete?

problemas sempre nos acompanharão. o segredo é livrar-se deles o quanto antes. isso evita que pequenas dores de cabeça se transformem em grande enxaquecas. aí é só sentar, e esperar os que ainda estão por vir.

me dá saudade do tempo em que minhas preocupações eram somente as notas de matemática, e a roupa que nunca cabia.

bom mesmo é ser criança. qualquer sorvete de chocolate resolve.

12 julho 2010

game over.

ainda não sei bem o que estou fazendo por aqui, mas parece que tudo vai se encaixar com um tempo. nada como antes. nada. claro que não!
segundo Einsten, uma mente que se abre a uma nova idéia, nunca volta ao seu tamanho original. acho que isso vale pra tudo nessa vida. nada nunca volta a ser como antes.
mas também não há como não comparar. dá saudade. mas eu perdi.
vou tentar fazer com que as coisas aqui evoluam. vou tentar obter permissão pra tudo. ta dificil pra cacete colocar as coisas em ordem.
é dificil se desfazer de coisas que você se apegou e aprendeu a amar tanto. mas é mais dificil conviver com a ideia de que ela pode ir a qualquer momento. duralex, sedlex. a lei é dura, mas é lei. vou me desfazer do que não é meu. promessa.
não estou disposta a perder mais coisas do que as que já foram. melhor perder só você.
há coisas que são mais valiosas.